Nossa Missão  é  estimular o cidadão a fiscalizar o governo e a casa legislativa.

Olá,

Bem vindo ao Movimento Voto Vivo, um programa de Ativismo Social Compartilhado entre os cidadãos.

Participando do Movimento Voto Vivo, através da simplificação das ferramentas de transparência e suas plataformas de redes sociais, você poderá acompanhar e divulgar o movimento do caixa orçamentário do seu município, envolvendo todos os cidadãos na fiscalização do dinheiro público.

Você poderá também, desde que esteja cadastrado, criar ou fazer parte do Núcleo Municipal do Movimento Voto Vivo no seu município.

 

Uma cidade  poderá ter diversos núcleos desde que defendam pautas específicas.

A plataforma de ativismo social do Movimento Voto Vivo propõe aos seus núcleos uma unificação regional e nacional de suas pautas municipais, dando peso e tamanho político aos mesmos em suas cidades.

 

Dentro da estrutura de múltiplas plataformas, os núcleos terão à  sua disposição para gestão de seu ativismo, além das informações de transparência, uma página específica do núcleo no site, a incorporação das ações do núcleo nas redes sociais da plataforma, fóruns temáticos, chats, vídeo-conferências, vídeos de ações do núcleo e plataforma para criação de Leis de Inciativa Popular com envolvimento de todos os seus membros na coleta de assinaturas virtuais.

 

Dentro do ativismo dos seus núcleos devemos ressaltar a importância da fiscalização e acompanhamento das pautas legislativas e suas ações para envolver o cidadão também nessa fiscalização.

O objetivo de nosso ativismo é focar no cidadão, não no político. É levar até o eleitor a importância de manter-se fiscal durante  anos após as eleições e fazer o voto consciente se tornar majoritário nas urnas a cada eleição.

Dessa forma damos boas vindas à todos e à todas que tenham o desejo de participar de uma plataforma de incentivo aos direitos civis e ao exercício da vidadania no país.

Gilmar Aguiar

Coordenador Geral

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram